Dança de Salão

Que tal aliar a diversão à perda de calorias? É isso que proporciona a dança de salão, uma ótima atividade física que é capaz de queimar até 700 calorias em apenas uma hora de dança. Tudo isso em um ambiente agradável e descontraído, ao ritmo de variadas músicas. A dança de salão garante benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Ela ajuda a melhorar o condicionamento físico e cardiovascular, a circulação sanguínea e a capacidade respiratória, além de ajudar a fortalecer os músculos. Além disso, o ambiente da dança de salão favorece a interação com outras pessoas, ajudando até mesmo os mais tímidos a ficarem mais desinibidos. Essa dança também é capaz de melhorar o raciocínio e a memória, além de deixar a autoestima lá em cima. E ela não possui contraindicações, por isso, pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Na dança de salão são vários os ritmos explorados, entre eles, destaca-se o bolero, o samba, e o forró. E nela, o corpo todo é trabalho como um todo, pois ela envolve os movimentos da cabeça, do tronco e dos membros. a dança de salão é uma ótima opção para bem busca uma atividade agradável e que traz vários benefícios para a saúde. Portanto, se você estava procurando algo do gênero, que tal apostar na dança de salão?

Sertanejo universitário

O sertanejo está cada vez mais conquistando o coração de todos. Em inúmeras festas e baladas,muitas vezes há trilha sonora de sertanejo universitário e é nessa hora que você deve saber dançar sertanejo universitário para não ficar parado e se divertir dançando! Você começa aprendendo os passo básicos e em pouco tempo arenderá a fazer passos mas elaborados e de forma mais dinâmica, se você quer aprender a dança do momento, com certeza, atualmente, o sertanejo universitário é o ritmo mais dançado em Curitiba!

Ballet Gym

É uma aula que une os passos da dança clássica aos movimentos da ginástica, trabalhando potencialmente o fortalecimento muscular, flexibilidade e promovendo a melhora da postura. Os resultados desta aula são: um corpo melhor delineado, maior resistência muscular, uma considerável queima calórica, a postura mais bonita e a diversão de todos estes benefícios dançando!

Dança do ventre

Se você quer modelar seu corpo, deixar a barriga definida e ainda exaltar a sua feminilidade, a dança do ventre pode te ajudar em todos os sentidos.A dança do ventre melhora a coordenação motora, afina a cintura, tonifica a musculatura interna e externa dos braços, pernas e abdômen, além de corrigir a postura diminuindo as dores na coluna.trabalha muito com a auto-estima e permite que a mulher se aceite e se transforme com seu corpo. O trabalho de pernas é intenso, portanto é visível uma tonificação nesta área. Usa- se muita sustentação em poses, corrigindo a coluna e melhorando o encaixe dos ombros. O alongamento é outro ponto bastante trabalhado: as costelas crescem, você se alonga e cria espaços antes “amontoados” pelas postura sentada que a maioria das mulheres adotou hoje pelo ritmo de trabalho.

Danças Urbanas - Hip Hop

As danças urbanas originaram-se nos Estados Unidos, tem seu termo utilizado pelos americanos porque não veio do meio acadêmico, surgiu do povo, das festas de quarteirão.O termo streetdance (dança de rua) também é usado, por apresentar os diferentes estilos da dança, conhecidos com o Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop Freestyle, House Dance, e Krump, assim como as suas subdivisões. É uma forma divertida e eficaz para queimar calorias e obter o exercicio para o coração. Esta rotina de alto impacto cardio envolve todo o corpo e ajuda a construir o tônus ​​muscular. Se você incorporar a dança hip hop em sua rotina de exercícios, você pode experimentar um aumento no seu nível de energia e uma melhoria na sua aptidão física geral. O Hip hop aumenta a sua resistência e durabilidade. Esta dança exige que você se mova e que mude de posição em um ritmo extremamente rápido. Este movimento constante ajuda a construir a resistência e aumenta a sua capacidade aeróbica, exige que você contraia e expanda os músculos abdominais em uma série de movimentos rápidos, mas fluidos.

Zumba

Não aguenta mais os equipamentos da academia e quer investir em uma atividade mais divertida? Experimente fazer algumas aulas de Zumba. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo. Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias.

Tango

O Tango Argentino é como que um elixir natural. Revigorante, aumenta a paixão e a creatividade, unindo pessoas de idades e culturas diferentes, inspirando novos romances e dando alento aos existentes. Evoca o antigo, e transforma a tristeza em alegria.Dançar Tango pode ajudar na capacidade de concentração; melhora a capacidade de trabalhar em grupo e o sentido de equilibrio. Nas nossas aulas de Tango, vai poder conhecer e socializar com pessoas positivas, artistas e bailarinos. Aprender Tango é um grande prazer e uma experiência inesquecível. As pessoas que dançam Tango liberam energia na forma de auto-confiança, estilo, capacidade de organização, assim como criatividade. Ao dançar tango, pode expressar os seus sentimentos;  também usar o Tango como uma ferramenta para melhor comunicar esses sentimentos com o seu parceiro. O Tango é uma atividade física, podendo assim ajudá-lo a ter um coração saudável e a prevenir as doenças cardiovasculares; a dedicação à prática de qualquer dança pode melhorar significativamente a sua saúde.

Samba de gafieira

Se você perguntar a um estrangeiro o que vem à cabeça quando pensa em Brasil, a possível resposta é: samba! Este ritmo musical flexível, que se adapta ou se incorpora a novos estilos musicais, sem dúvida alguma, representa uma boa parte da nossa cultura. O ritmo tem como característica principal a malandragem dos movimentos, além da agilidade e descontração com momentos de pura brincadeira e interação entre o casal, sendo muito divertido para quem dança e para quem assiste também. Os benefícios desse ritmo são amplos, abrangendo o físico e o psicológico. Por ser um ritmo que necessita de certa ginga, agilidade, o samba acaba trazendo inúmeros benefícios relacionados às articulações, pois vão ser fortificadas enquanto se dança. Para aqueles que buscam emagrecer, a gafieira vai proporcionar uma boa queima de calorias. O samba vai proporcionar uma interação social bastante positiva, oferecendo autoestima, alegria e uma redução no stress.

Zouk

Zouk significa “festa”, este gênero musical alcançou o mundo todo, percorrendo inclusive o Brasil. O zouk é uma das maiores influências culturais da América Latina. Giros, cabeças e movimentos de quadril, sempre acompanhados de muita sensualidade. A forma como dançamos o ritmo zouk no Brasil é única e especial. Alunos com idade entre 20 e 40 anos são os mais interessados pelo ritmo. O zouk tem atraído muito o público jovem que antes não via na dança de salão um caminho. As pessoas começaram a gostar do ritmo, que tem músicas mais atuais, é sensual e requer mais contato físico.

Salsa

A salsa nasceu na Ilha de Cuba, mais propriamente em Havana, no interior dos famosos cabarets cubanos, na década de 40. Ela é uma mescla de vários temperos musicais, daí ser batizada com o termo que se refere aos condimentos gastronômicos que dão mais sabor ao alimento. Dançar salsa envolve uma série de movimentos espontâneos que podem trabalhar uma variedade de músculos em seu corpo, incluindo os músculos das pernas, quadris e até mesmo seus braços. Praticada regularmente, ela melhora a resistência e a coordenação, auxiliando a sustentação dorsal. Ao dançar salsa durante uma hora, podemos perder cerca de 420 calorias!

 

Curso de Dança de Salão (D.S) Básico e Intermediário

  • Bolero
  • Forró
  • Cha-cha-cha
  • Salsa
  • Soltinho
  • Zouk
  • Ritmos Norte Americanos (Swing, Rock'n Roll, West Coast)
  • Sertanejo
  • Samba

Cursos programados com conteúdo específico (20 aulas)

  • Samba
  • Salsa
  • Zouk
  • Lindy hop
  • Tango
  • Milonga
  • Movimentos aéreos para dança (portes e lifts)
  • Musicalidade
  • Aulas de dança para estrangeiros

Outras Modalidades

  • Dança do Ventre
  • Hip Hop